sexta-feira, 10 de junho de 2011

7 O Nome do Deus de Israel é: Deus/Senhor ou Jeová? / O nome Jesus Cristo salva?

YHWH = YAH


Shalom a Todos.
Todas as honras e louvores seja dado a YAH, o criador e ao nosso salvador Yahoshua o Messias.

Hoje vim escrever sobre um tema um tanto polêmico no mundo cristão/religioso. 

O Nome do Deus de Israel é: Deus, Senhor ou Jeová? 
O Nome Jesus Cristo Salva?

A doutrina básica do cristianismo é você crê em Cristo e ser batizado para ser salvo Correto?

Vamos por parte.


O Nome do Deus de Israel é: Deus/Senhor ou Jeová? EU Respondo: NÃO

O Nome do Altíssimo de Israel. é o mesmo Altíssimo de Adão/Seth/Noé/Shem/AvraHam/Isaque/Jaco e por ai vai. O nome do Altíssimo é um Tetragrama sagrado muito antigo YHWH. Este tetragrama tem varias interpretações. Muitos dizem que é Yahvé/Yehová/Jah/Jeová/Yahohva entre outros. Este nome é tao antigo que é quase impossível de saber sua pronuncia. Porem com entendimento das escrituras sabemos como se pronuncia este nome. A confusão começou por que este tetagrama vem de um hebraico arcaico e também por que no hebraico não tem vogais na escrita.

Mas vamos saber como se pronuncia este tetragrama, porem YAH é tao maravilho que deixou seu nome marcado em varias palavras hebraicas. já que ele sabia que no futuro seu povo ia esquecer teu nome.

Veja:
"Os quais cuidam fazer com que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu próximo, assim como seus pais se esqueceram do meu nome por causa de Baal (Senhor). Jeremias 23:27

Quem escreveu os primeiros  4 livros da bíblia (Torah) foi Moisés, vamos ver como Yah se apresentou para Moisés naquela passagem da caverna.

Exodo 3 versiculo 10 a 14

Vem agora, pois, e eu te enviarei ao Faraó para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito.

Então Moisés disse ao Altissimo: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?

E disse: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a MIN neste monte.

Então disse Moisés ao Altissimo: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Altissimo de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?

E disse o Altissimo a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.

Moisés quis saber quem o enviava, para poder melhor esclarecer aos israelitas, então ele recebeu a seguinte resposta:"Eu sou o que sou " Exodo 3:14 em hebraico temos :" Eh Yah asher Eh Yah ", Portanto diga aos filhos de Israel que o "EU SOU ME ENVIOU A VOS

YHWH é a abreviação das três formas conjugais do verbo (SER)

Um povo que é chamado pelo seu NOME.
Daniel 9:9 Ó YHWH, ouve, ó YHWH , perdoa- atende-nos e opera sem tardar- por amor de ti mesmo, ó YHWH, porque a tua cidade (YAH RU SHALOM) o teu povo (YAH UDIM) se chamam pelo Teu Nome (YAH) HALLELU YAH

Muitos dos profetas trazem o nome de YAH.
Zedek YaH = Zedequiah = YaH é justiça
El YAH = eliah = Yah é o Altissimo
Yesha Yah = Isaiah = Yah é salvação
ObadiYah = servo de Yah
Em muitos dos casos a primeira ou a última silaba de várias palavras em hebraico que continham o nome de Yah foram mudadas para Jo, Je ou Jeho, provavelmente para evitar a sonancia do nome Kadosh (Santo) de Yah.
como por exemplo:

Jo el Yah é El] = Yahel = Yah é poderoso
Jo chanan = Yahchanan= Yah é misericordioso
Je hudah = Yahudah = os adoradores de Yah
Jeho rarib = Yahrarib= Yah é jurisprudência.



Precisa de mais prova que o nome de "deus" é YAH. então, leia este artigo Completo sobre este assunto

YHWH ( YaH) é o seu NOME

 

Não é correto chamar o Altissimo de Israel de DEUS por que a palavra equivalente ao hebraico de deus é EL ou Elohim que sao aplicados a anjos ou a outros deuses (falsos).

Tambem nao devemos chamar YAH de SENHOR  pois não é correto usar este termo que vem do hebraico BAAL o deus dos Cananeus. Também não deve usar o termo SHALOM ADONAI - PAZ DO SENHOR porque a palavra ADONAI vem do deus ADOM outro deus Pagão. se você for usar algum titulo use ALTÍSSIMO,CRIADOR,PAI e qualquer outro termo que não tenha origem pagã.

Mas Sempre que possível use o nome (YAH), muitos pensam que o nome do altíssimo é tao sagrado que não pode ser pronunciado.

Pelo Contrario Yah se agrada que dizemos e Louvamos seu nome

Repare que quando YAHOSHUA nos ensinou a Orar  veja como ele nos ensinou.



Mateus 6 : 9


YAHOSHUA Diz:
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai(YAH) que está em secreto; e teu Pai(YAH), que vê em secreto, te recompensará publicamente.

E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos

Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai (YAH)sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu NOME;
capítulo inteiro (Mais uma vez o nome).

O nome do Pai nosso Criador  é YHWH (YAH).


O Nome Jesus Cristo Salva?


Pra você ser salvo alem de ser um bom pastor ou ser uma boa ovelha, você tem que crer no Messias ou melhor no NOME do Messias, cristo como erradamente eles chamam.

Primeiramente, vou mostrar um fato que muitos não sabem, o nome Jesus não é o nome do Messias o enviado a nós. Jesus é um nome que não tem significado nenhum. 
Jesus foi inventado pela igreja católica quando traduziram os escritos para o Latim, pois a maioria e esmagadora parte da biblia foi escrita em hebraico e alguns podem ter sido escrito em grego. Mas mesmo assim os escritos em grego os originais ainda mantinha o nome original do Messias que são as cartas de paulo as igrejas da euro/asia.
Após a criação da igreja apostólica romana, eles traduziram muitos textos bíblicos ao latim e ao grego, eles mudaram o mome do altíssimo e de seu filho. 
O nome Jesus vem do grego Iesus que é um Deus pagão grego conhecido também como Filho de ZEUS.


Engraçado ou coincidência que IESUS filho de ZEUS e JESUS filho de DEUS coincidência ou de proposito? claro que é de proposito.

Primeiro eles dizem que este nome é tradução do nome do messias do hebraico MENTIRA.
o nome do Messias em Hebraico é YAHOSHUA.

Muitos dizem que não interessa o NOME e sim que seja louvado a deus ou jesus pois o nome não importa e sim a pessoa.......queee...!!!!??? quem disse isto? onde ta escrito isto? vou provar, melhor eu não, as escrituras sagrada que vai provar que o nome importa sim.


Primeiro o significado do nome do messias YAHOSHUA= YAH SALVA ou SALVAÇÃO DE YAH.

Veja Mateus 1 de 19 a 21

Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente.

E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo de YAH, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;

E dará à luz um filho e chamarás o seu nome YAHOSHUA; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

Agora veja este versículo que é muito Importante....
Todos sabem que YAHOSHU era um hebreu israelita descendente da tribo de YAHUDAH. Falava hebraico, filho de hebreu então era impossível ele se chamar jesus ou iesus.

Prova que YAHoshua falava Hebraico

O Apostolo Paulo/Saulo mas o correto é Shaul. antes de seguir o caminho de YAH ele perceguiu os discipulos de YAHoshua e matou muitos e veja o que ele nos conta em Atos 26 versiculo 13 ao 15..

Ao meio-dia, ó rei, vi no caminho uma luz do céu, que excedia o esplendor do sol, cuja claridade me envolveu a mim e aos que iam comigo.

E, caindo nós todos por terra, ouvi uma voz que me falava, e em LINGUA HEBRAICA dizia: Shaul,Shaul, por que me persegues? Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões.

E disse eu: Quem és, Senhor? E ele respondeu: Eu sou YAHoshua, a quem tu persegues;

Viu? YAHoshua conversou em hebraico com Shaul/Paulo não em latim, nem grego, mas em HEBRAICO.
Agora veja como o nome do messias é Importante.

Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no NOME do unigênito Filho de YAH

Irmãos temos que crer no NOME do Pai (YAH) e do Messias (YAHOSHUA). Claro nas suas obras, seus milagres e que ele voltara. Mas o nome é o mais importante, como você vai acredita no messias com o nome Errado? num pode, ne?

Espero que o altíssimo tenha ajudado aos irmãos e irmãs compreender. 
SHALOM.

7 comentários:

FORÇA PAULISTA disse...

Meu amigo,o que é semeado será colhido (procure ser batizado com fogo)pois o espirito de D'us vive,com certeza vos consolará.....e abrirá os olhos espirituais não se conforme busque e confie nele o fará

TeX disse...

Procurando outra coisa esbarrei aqui...
Meu... legal a parte do Hebraico lá de cima falando de YAH, mas essa de Jesus falar em hebraico com Paulo pq ele falava Hebraico é pra acaba... Jesus também sabia Hebraico, mas sua lingua era Aramaico, lingua essa que se perdeu... e quando o mesmo falou com Paulo ele já havia ressucitado. se nosso Salvador lhe der a honra de falar com vc! Ele não vai falar em Hebraico pode ter certeza... ele falará em português! Pois é o seu Idioma!!!

Tava indo tão bem... tinha que cagar no final???

Anderson Hebreu disse...

Obrigado que Tenha Gostado.. mas se vc ler as escrituras.. vera que ele falou em Hebraico.. inclusive em qualquer biblia em portugues.. confirma isto.

Carlos Mucuta disse...

A fé que nos salva vem por ouvir e ouvir a palavra de Deus. O que ouvimos da Bíblia é que Deus nos deu um só nome pelo qual devamos ser salvo (Act.4:12)e isto, para todos os povos, todas as línguas, todas as idades, todas as cores, etc. Cuidemos-nos na nossa ânsia de saber mais do que sabemos. Nós na Lunda,Jesus nos fala em chokwe, urind, ukongo, chiluba e em português. Algumas das nossas interpretações têm origem maligna e podemos fácilmente ser enganados. Veja, se o nome do nosso salvador é errado, logo a nossa fé também é falsa, sem valor, inútil, sem fundamento, etc. Eu, pessoalmente sinto-me alegre pela salvação em nome de Jesus Cristo meu Senhor.

Rogerio Santos disse...

Glorioso é nosso Senhor amigo irmão, que nos deixou revelado em Palavra a Sua sabedoria, para que possamos chegarmos ao pleno conhecimento da Sua glória e não sejamos destruídos conforme escrito está em Oséias 4:6
Mas o próprio Senhor conhece o meu idioma.... quer seja hebraico ou não..... E ja para evitar esses transtornos em minha mente para que eu não duvidasse em mim, por isso Ele mesmo me assegurou que me enviou o Espírito Santo que INTERCEDE por mim com gemidos inesprimiveis a Deus, principalmente quando eu não o sei fazer......

glórias a Deus e que Yahoshua vós abençoe meus irmãos

anderson marcos disse...

perda de tempo ter entrando nesse site e ter ligo essas heresias de pessoas incrédulos mentirosos, filhos de lúcifer

Anônimo disse...

. No princípio existia trevas e no meio da escuridão a consciência e a
sabedoria de Deus e toda a trevas e o infinito era dominado pela
consciência de Deus entao Deus cansado da escuridão se acendeu brilhando
veia por veia musculo por músculos mas em relâmpago em forma de um homem e
Se viu nu e desejou cubri a nudez se vestiu de um vestido branco e com as
próprias mãos formou a consciência de um filho e o filho ficou com medo do
escuro e disse Deus que aja liz e nasceu o universo e o único filho o
unigenito não conseguia fazer carinho na barba do pai e que pai que tem uma
barbas brancas e cabelos brancos e o filho não tinha o corpo igual o do pai
de relâmpago então o Deus criou ceu e a terra pro filho brilha e hoje os dois
brilhan no CÉU VI COM MEUS OLHOS do trono todos os milagres feitos em Jerusalém DO LADO DO PAI Qm DESTRUIU SODOMA E GOMORA !
foi o PAI Q É DEUS Q LA DO TRONO FEZ TUDO SÓ O PAI É DEUS SEM O PAI O FILHO NÃO SERIA DEUS E SE SÓ EXISTE O PAI DE DEUS E ELE ME PROMETEU ME LIMPA ME CURAR E ME ABENÇOA DA MESMA FORMA Q CURO GABRIEL DA CARNE PRA ANJO ASSIM FARA A MIM EU ISRAEL SOU SERVO DO CRIADOR DO UNIVERSO DEUS SE FORMOU SOZINHO ELE É O UNICO DEUS EU AMO MEU PAI EU PRECISO DELE EU PRECISO DE VERDADE !!!

 

Hebreu Suburbano Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates