sexta-feira, 10 de junho de 2011

3 O Nome do Deus de Israel é Deus/Senhor ou Jeová? / O Nome Jesus Cristo Salva?

YHWH = YAH


Shalom a Todos.
Todas as Honras e Louvores seja dado a YAH o Criador e ao nosso Salvador Yahoshua o Messias.

Hoje Vim Escrever Sobre um Tema um Tanto Polemico no mundo Cristão/Religioso.

O Nome do Deus de Israel é Deus/Senhor ou Jeová? 
O Nome Jesus Cristo Salva?

A Doutrina Basica do Cristianismo é voce Cre em Cristo e ser Batizado para Ser Salvo Correto?.Correto vc ser pergunta.

Mas Como o "Jack Estripador" Vamos Por Parte.


O Nome do Deus de Israel é Deus/Senhor ou Jeová? EU Respondo NÂO

O Nome do Altissimo de Israel. é o mesmo Altissimo de Adão/Seth/Noé/Shem/AvraHam/Isaque/Jaco e por ai vai...O nome do Altissimo é um Tetagrama Sagrado muito Antigo YHWH. este tetagrama tem varias interpretações. Muitos dizem que é Yahvé/Yehová/Jah/Jeová/Yahohva entre outros. este nome é tao antigo que e quase impossivel de saber sua pronuncia. Porem com intendimento das escrituras Sabemos como se Proncia este nome. A confusão começo por que este tetagrama vem de um Hebraico Arcaico e tambem por que no hebraica nao a Vogais na escrita.

Mas vamos saber como se Pronuncia este tetagrama Porem  YAH é tao maravilho que deixou seu nome marcado em varias palavras hebraicas. ja que ele sabia que no Futuro seu Povo Iria Esquecer teu Nome.

Veja Os quais cuidam fazer com que o meu povo se esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu próximo, assim como seus pais se esqueceram do meu nome por causa de Baal (Senhor). Jeremias 23:27

Quem escreveu os Primeiro  4 Livros da Biblia (Torah) foi Moises, vamos ver como Yah se apresenteou a Moises naquela passagem de caverna.

Exodo 3 versiculo 10 a 14

Vem agora, pois, e eu te enviarei ao Faraó para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito.

Então Moisés disse a Altissimo: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?

E disse: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a MIN neste monte.

Então disse Moisés ao Altissimo: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Altissimo de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?

E disse o Altissimo a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.

Moisés quis saber quem o enviava, para poder melhor esclarecer aos israelitas, então ele recebeu a seguinte resposta:"Eu sou o que sou " Exodo 3:14 em hebraico temos :" Eh Yah asher Eh Yah ", Portanto diga aos filhos de Israel que o "EU SOU ME ENVIOU A VOS

YHWH é a abreviação das três formas conjugais do verbo (SER)

Um povo que é chamado pelo seu NOME.
Daniel 9:9 Ó YHWH, ouve, ó YHWH , perdoa- atende-nos e opera sem tardar- por amor de ti mesmo, ó YHWH, porque a tua cidade (YAH RU SHALOM) o teu povo (YAH UDIM) se chamam pelo Teu Nome (YAH) HALLELU YAH

Muitos dos profetas trazem o nome de YAH.
Zedek YaH = Zedequiah = YaH é justiça
El YAH = eliah = Yah é o Altissimo
Yesha Yah = Isaiah = Yah é salvação
ObadiYah = servo de Yah
Em muitos dos casos a primeira ou a última silaba de várias palavras em hebraico que continham o nome de Yah foram mudadas para Jo, Je ou Jeho, provavelmente para evitar a sonancia do nome Kadosh (Santo) de Yah.
como por exemplo:

Jo el Yah é El] = Yahel = Yah é poderoso
Jo chanan = Yahchanan= Yah é misericordioso
Je hudah = Yahudah = os adoradores de Yah
Jeho rarib = Yahrarib= Yah é jurisprudência.



Precisa de Mais Prova que o Nome de "deus" é YAH. intaum leia este Artigo Completo sobre este assunto

YHWH ( YaH) é o seu NOME

 

Não é correto chamar o Altissimo de Israel de DEUS por que a palavra equivalente ao hebraica de deus é EL ou Elohim que sao aplicados a Anjos ou a Outros deuses. falsos.

Tambem nao devemos chamar YAH e SENHOR  pois nao é correto usar este termo que vem do hebraico BAAL o deus dos Cananeus. tambem nao deve usar o termo SHALOM ADONAI - PAZ DO SENHOR porque a palavra ADONAI vem do deus ADOM outro deus Pagão. se vc for usar algum titulo use ALTISSIMO,CRIADOR,PAI.

Mas Sempre que Possivel Use o NOME (YAH) Muitos pensam que o nome do Altissimo é tao Sagrado que nao pode ser pronunciado.

Pelo Contrario Yah se Agrada que Dizemos e Louvamos seu nome

Repare que quando YAHOSHUA nos ensinou a Orar  veja como ele nos ensinou.


Mateus 6 : 9


YAHOSHUA Diz:
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai(YAH) que está em secreto; e teu Pai(YAH), que vê em secreto, te recompensará publicamente.

E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos

Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai (YAH)sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu NOME;

Viu Irmão Mais uma vez  NOME Intaum  Qual é o Nome do Pai nosso Criador  é YHWH (YAH).


O Nome Jesus Cristo Salva?


Pra voce ser Salvo alem de ser um bom pastor ou ser uma boa ovelha. voce  tem que crer no Messias ou melhor no NOME do Messias, cristo como erradamente eles chamam.

Primeiramente Vou Mostra um fato que muitos nao sabem o Nome Jesus nao é o nome do Messias o enviado a nós. Jesus é um nome que nao tem significado nenhum foi inventado  pela igreja catolica quando traduziram os escritos para o Latim. Pois a Maior e esmagadora parte da biblia foi escrita em Hebraico e alguns podem ter sido escrito em grego. Mas mesmo assim os escritos em grego os originais ainda mantinha o nome original do Messias que sao as cartas de paula as igrejas da euro/asia.
Apos a criação da igreja apostolica romana. eles traduziram muitos texto biblicos ao latim e ao grego POREM. eles Mudaram o Nome do Altissimo e de seu Filho. 
o Nome Jesus vem do grego Iesus que é um Deus pagão grego conhecido tambem como Filho de ZEUS.


Engraçado ou conhecidencia.. IESUS filho de ZEUS e JESUS filho de DEUS Conhecidencia ou de proposito? claro que é de proposito.

Primeiro eles dizem que este nome é tradução do nome do messias do hebraico MENTIRA.
o nome do Messias em Hebraico é YAHOSHUA.

Muitos dizem que nao interessa o NOME e sim que seja louvado a deus ou jesus pois o nome nao importa e sim a pessoa.......(eu)queee...!!!!??? quem disse isto? onde ta escrito isto? eu vou provar...ou Melhor eu nao as Escrituras Sagradas vam provar que o nome importa sim.


Primeiro o Significado do nome do Messias YAHOSHUA= YAH SALVA ou SALVAÇÂO DE YAH.

Veja Mateus 1 de 19 a 21

Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente.

E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo de YAH, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;

E dará à luz um filho e chamarás o seu nome YAHOSHUA; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

Agora Veja este Versiculo que é muito Importante....
Por que, o messias todos sabem que ele era um Hebreu Israelita descendente da tribo de YAHUDAH. Falava hebraico, filho de hebreu intaum era impossivel ele se chamar jesus ou iesus.

Prova que YAHoshua falava Hebraico

O Apostolo Paulo/Saulo mas o correto é Shaul. antes de seguir o caminho de YAH ele perceguiu os discipulos de YAHoshua e matou muitos e veja o que ele nos conta em Atos 26 versiculo 13 ao 15..

Ao meio-dia, ó rei, vi no caminho uma luz do céu, que excedia o esplendor do sol, cuja claridade me envolveu a mim e aos que iam comigo.

E, caindo nós todos por terra, ouvi uma voz que me falava, e em LINGUA HEBRAICA dizia: Shaul,Shaul, por que me persegues? Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões.

E disse eu: Quem és, Senhor? E ele respondeu: Eu sou YAHoshua, a quem tu persegues;

Viu YAHoshua convesou em Hebraico com Shaul/Paulo. nao em latim, nem grego. mas em HEBRAICO.
Agora Veja como o Nome do Messias é Importante.

Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no NOME do unigênito Filho de YAH

Viu Irmãos Temos que Cre no NOME do Filho do Messias e nele Tambem claro nas suas obras seus milagres que ele voltara. Mas o nome é o mais importante Como voce vai acredita no Messias com o nome Errado? num pode. ta errado.

Espero Que o Altissimo Tenha Ajudado aos Irmãos e Irmãs Compreender 
SHALOM.

3 comentários:

FORÇA PAULISTA disse...

Meu amigo,o que é semeado será colhido (procure ser batizado com fogo)pois o espirito de D'us vive,com certeza vos consolará.....e abrirá os olhos espirituais não se conforme busque e confie nele o fará

TeX disse...

Procurando outra coisa esbarrei aqui...
Meu... legal a parte do Hebraico lá de cima falando de YAH, mas essa de Jesus falar em hebraico com Paulo pq ele falava Hebraico é pra acaba... Jesus também sabia Hebraico, mas sua lingua era Aramaico, lingua essa que se perdeu... e quando o mesmo falou com Paulo ele já havia ressucitado. se nosso Salvador lhe der a honra de falar com vc! Ele não vai falar em Hebraico pode ter certeza... ele falará em português! Pois é o seu Idioma!!!

Tava indo tão bem... tinha que cagar no final???

Anderson Hebreu disse...

Obrigado que Tenha Gostado.. mas se vc ler as escrituras.. vera que ele falou em Hebraico.. inclusive em qualquer biblia em portugues.. confirma isto.

 

Hebreu Suburbano Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates